News

TMG redesenha sua marca e lança nova identidade visual

31/07/2018

                A Tropical Melhoramento & Genética (TMG) está de cara nova. A empresa nacional de melhoramento de soja, algodão e milho fez mudanças em sua identidade visual em meio a um novo momento de melhorias e inovações internas em infraestrutura e processos, nas áreas corporativa e técnica, em concordância com seus objetivos estratégicos.

               Aos poucos, novo logotipo, novas cores e desenho estão sendo incorporados a todos os meios que a empresa se comunica. O lançamento da nova identidade visual da TMG aconteceu durante o 8º Congresso Brasileiro de Soja (CBSoja), em junho, onde a empresa participou com estande já adequado.

                As três letras que compõem o logotipo da empresa – TMG – foram redesenhadas para que a forma ficasse mais simétrica e harmônica. A espessura das letras ficou mais equilibrada, diminuindo para ganhar em legibilidade. “E a inclinação em 15 graus, presente no novo logotipo, serviu de inspiração para toda a nova identidade visual, que representa movimento, crescimento e avanço, o que vai de encontro com o momento que a empresa vive e tem tudo a ver com o nosso slogan - além da produtividade.” explica Ademar Galhardi Jr., coordenador de Marketing da TMG.

                A paleta de cores também foi renovada, agora com variações vibrantes que evidenciam a região tropical tipicamente brasileira com pujante agricultura. Antes o nome da empresa acompanhava o logotipo e agora as cores é que levam à visualização da agricultura tropical do Brasil.

                O trabalho da TMG voltado para o aumento da produtividade nas culturas em que atua passa a ser representado pelo sinal de (+), presente junto com cores e simetria de traços nos novos materiais que divulgam cultivares e informações da empresa. Os ícones das tecnologias desenvolvidas pela TMG, selos que apresentam características dos produtos e o logotipo das cultivares, todas estão sendo reformulados para este novo momento.

                “Estamos ampliando mercado, renovando estratégias junto aos nossos licenciados que multiplicam nossas sementes, agregando valor ao negócio, então esse foi o momento ideal para o lançamento de uma nova identidade, com a inovação que a conjuntura atual pede a todos”, destaca a gestora de Marketing e Desenvolvimento de Mercado, Silvia Camacho.