Novidades

Notícias da TMG

BASF e TMG levam a campo cultivares de algodão e soluções de manejo

05/06/2017

O Giro Tecnológico Algodão BASF e TMG levou à campo, pelo segundo ano consecutivo, as novidades do portfólio de cultivares de algodão TMG e as soluções em manejo da BASF. Durante o mês de maio, nos dias 16, 24 e 31, o Giro passou por regiões estratégicas na produção de algodão em Mato Grosso: Médio Norte (Nova Mutum), Parecis (Sapezal) e Sul do MT (Campo Verde).

Em cada evento, produtores de algodão, consultores e demais profissionais do meio conheceram as características e posicionamento das cultivares TMG 42WS, TMG 81WS, TMG 45B2RF, com destaque para a TMG 47B2RF e o lançamento desta safra TMG 44B2RF. Além destas, a DP 1243 B2RF, cultivar licenciada, e os pré-lançamentos para áreas de refúgio, TMG 61RF e TMG 62RF, também foram apresentadas.

O público acompanhou, ainda, palestras com especialistas para a atualização e debate sobre temas relevantes para o manejo do algodão, como uso consciente da tecnologia Bt, tecnologia de aplicação para o manejo fitossanitário do algodão, manejo N, P, K e cálcio em profundidade na cultura do algodão, manejo de plantas daninhas e destruição química de soqueira na cultura do algodão.

Renan dos Santos, supervisor de Desenvolvimento de Mercado da TMG em Mato Grosso, destaca que a parceria com a BASF para a realização do Giro Tecnológico tem o objetivo de somar forças para levar soluções que potencializem as produtividades de algodão no campo. “Nossos portfólios se complementam. De um lado cultivares produtivas, com ótima qualidade de fibra e tecnologia (RX, WS e B2RF), e de outro, produtos químicos que auxiliam na proteção e manutenção da lavoura de algodão”, pontua.