Novidades

Notícias da TMG

Em Encontro Técnico, TMG destaca cultivares produtivas de soja

02/06/2017

A TMG participou do XVII Encontro Técnico da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) e levou para o público de engenheiros agrônomos das regiões produtoras do Brasil, os destaques do portfólio de cultivares de soja. O evento aconteceu entre os dias 17 e 19 de maio, em Cuiabá, com a participação de 314 profissionais que conheceram e debateram resultados de pesquisas sobre temas que envolvem a cultura da soja.

Renan dos Santos, supervisor de Desenvolvimento de Mercado da TMG em Mato Grosso, mostrou os diferenciais da empresa no mercado, desenvolvidos a partir dos seus três pilares – Foco Regional, Tecnologia e Produtividade. Atributos agronômicos como tecnologia exclusiva de tolerância à ramulária, de resistência à ferrugem da soja, além de ampla resistência a nematoide de cisto e tolerância à chuva na colheita, fazem parte do Programa de Melhoramento Genético de Soja e Algodão da TMG, no mercado há 17 anos.

Entre as cultivares, foram destaque com os resultados de produtividade na safra 2016/17, a TMG 2181IPRO, TMG 2185IPRO, TMG 1180RR, TMG 4182 e TMG 7062IPRO. O lançamento TMG 2182IPRO e o pré-lançamento TMG 7067IPRO também foram apresentados, junto aos resultados de produtividade alcançados em ensaios e áreas de multiplicação de sementes.

Durante todos os dias do evento, a equipe de Desenvolvimento de Mercado da TMG que atua em todo o Mato Grosso e Rondônia e nos estados que contemplam a região Matobipa, esteve presente para acompanhar a programação técnica e estreitar o relacionamento com produtores, gerentes de fazendas, consultores e demais profissionais.

O Encontro Técnico da Fundação MT é o único neste formato na região Centro-Oeste, com a concentração de profissionais que atuam em todas as esferas da cultura da soja, da pesquisa teórica e prática à produção agrícola.