Novidades

Notícias da TMG

Romeu Kiihl recebe prêmio Brasil Agrociência

02/05/2017

O pesquisador da TMG, Dr. Romeu Afonso de Souza Kiihl, considerado o “pai da soja” no Brasil, recebeu na abertura da Agrishow 2017, nesta segunda-feira (1º), em Ribeirão Preto (SP), o prêmio Brasil Agrociência.

Dr. Romeu formou-se engenheiro agrônomo pela Escola Superior de Agricultura "Luiz de Queiróz" - ESALQ/USP. Começou a trabalhar com a oleaginosa na década de 1960, quando o Brasil produzia apenas 650 mil toneladas. Com mais de cinquenta anos dedicados à pesquisa para o melhoramento genético da soja, Dr. Romeu foi um dos responsáveis pela adaptação da oleaginosa no País.

O prêmio Brasil Agrociência foi entregue ao pesquisador pelo presidente da Agrishow e da Federação da Agricultura de São Paulo (FAESP), Fabio Meirelles, pelo presidente de Honra da Agrishow, Maurilio Biagi, pelo ex-Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, e pelo diretor executivo da Associação Nacional para Difusão de Adubos (ANDA), David Roquetti.

A premiação Brasil Agrociência foi lançada na Agrishow 2014 e visa incentivar cientistas e pesquisadores, profissionais que já demonstraram competência para a construção de uma inovadora base científica e tecnológica de produção agropecuária no mundo tropical e subtropical.