Novidades

Notícias da TMG

TMG apresenta lançamento de soja na Tecnoshow Comigo, em Goiás

03/04/2017

A 17ª Tecnoshow Comigo, em Rio Verde (GO), iniciou hoje, 3 de abril, e pelo terceiro ano consecutivo a Tropical Melhoramento & Genética (TMG) participa da feira e leva aos visitantes as novidades do portfólio de cultivares de soja e algodão e os resultados de produtividade das lavouras plantadas com TMG no Estado. A TMG 7063IPRO é a nova opção disponível no mercado produtivo de soja, com a junção da Tecnologia Inox®, de resistência à Ferrugem asiática, com a Tecnologia Intacta RR2 PRO™, resistente às principais lagartas e ao herbicida glifosato.

Além dos atributos genéticos, a TMG 7063IPRO apresenta peso de mil grãos elevado, ciclo super precoce, permitindo plantio de milho segunda safra. A nova alternativa atende o mercado tanto de abertura, como de fechamento de plantio e é indicada para solos de alta fertilidade.

Além do lançamento, a TMG traz para a Tecnoshow o pré-lançamento TMG 7067IPRO, que terá volume comercial maior a partir da safra 2017/18. Outras cultivares já consolidadas em Goiás estão com os resultados divulgados na feira, como a TMG 7062IPRO, que também une as Tecnologias Inox® e Intacta, tem alto potencial produtivo, ciclo super precoce e peso de mil grãos elevado.

O produtor Edimar Gonçalves, de Palmeiras de Goiás (GO), é um dos que apostam na TMG e, nesta safra, obteve o resultado de 80 sacas por hectare (sc/ha), em área de 315 hectares. Em São Gabriel do Oeste (MS), a TMG 7062IPRO plantada na propriedade de Luiz Anísio Bortoluzzi alcançou 78,7 sc/ha em 103 ha. Mais resultados de 77 sc/ha, 73,8 sc/ha, 72,6 sc/ha, entre outros, também incrementaram a produtividade de soja no Estado.

No estande da TMG, o produtor rural e demais visitantes podem conferir, ainda, as informações e resultados das cultivares adaptadas para a região, a TMG 1180RR, TMG 1264RR, Anta 82 e TMG 2181IPRO, além das cultivares de algodão.