Missão:
Desenvolver cultivares e tecnologias que maximizem a rentabilidade dos agricultores, de forma ambiental e socialmente sustentáveis.
Visão:
Ser reconhecida como empresa inovadora e referência no desenvolvimento de cultivares e tecnologias de alta performance.

Empresa brasileira de melhoramento genético de soja e algodão, a Tropical Melhoramento & Genética (TMG) iniciou a sua história com um grupo de pesquisadores e empresários que acreditou que seria possível desenvolver cultivares de soja e algodão cada vez mais produtivas.

Trabalhamos para desenvolver cultivares de soja e algodão produtivas e dotadas de tecnologia, para que enfrentem os desafios do campo e proporcionem mais segurança ao produtor. Somos daqui, somos brasileiros, entendemos nossa terra e nossa gente como ninguém. Sabemos que o Brasil é grande e cada região tem suas particularidades, por isso desenvolvemos materiais com foco regional.

Melhoramento
Genético

Para que os melhores grãos e fibras sejam colhidos é preciso que muitas pessoas se empenhem em diversas etapas do processo produtivo, desde o desenvolvimento de cultivares até a chegada do produto final no dia a dia das pessoas. E nós, assim como você, fazemos parte desse processo.

Contamos com um corpo técnico formado por renomados pesquisadores da área, além de estrutura de ponta referência no País, com laboratório de biotecnologia e casas de vegetação que aceleram o processo de desenvolvimento de novas cultivares. No campo, temos uma capacitada equipe de desenvolvimento de mercado que leva informações técnicas abrangentes, adaptadas à realidade da sua região.

Juntas, as áreas de pesquisa e desenvolvimento de mercado atuam com agilidade, focadas em entregar soluções para os problemas regionais, como as condições de clima, solo e doenças de cada microrregião e que tiram o sono do agricultor. Esforços para que você tenha mais tranquilidade e rentabilidade.

Soja

Exemplo disso é a Tecnologia Inox® desenvolvida pela TMG. Essa tecnologia incorpora às plantas os genes de resistência à Ferrugem asiática, o que possibilita uma convivência maior com a doença no campo.

Mas não para por aí, nós vamos além. Criamos algo inédito no mundo, unimos em uma mesma cultivar a Tecnologia Inox® e Intacta RR2 IPRO, duas grandes tecnologias que ajudam a aumentar o potencial produtivo das cultivares e reduzir os custos de produção, proporcionando maior segurança ao produtor, principalmente nos períodos de instabilidades em que não se pode contar com a sorte.

Por muito tempo, os produtores sofreram com a perda de produção, em razão da alta população e variação de raças de nematoides de cisto em suas lavouras. Sabendo disso, desenvolvemos também a tecnologia de Ampla Resistência a Cisto, que confere resistência a até nove raças de nematoides, uma excelente alternativa para o manejo.

Algodão