Notícias

Estagiários são selecionados para o Programa Novos Talentos

25/07/2018

                 Há nove anos, estudantes de agronomia e biologia de todo o Brasil têm a oportunidade de serem selecionados para atuarem como estagiários do Programa Novos Talentos, realizado pela Tropical Melhoramento & Genética (TMG), empresa nacional de melhoramento genético de soja, algodão e milho. Recentemente, foram convocados os novos futuros profissionais que, a partir de agosto, vão participar do projeto com bolsa auxílio e outros benefícios, na região Sul e no cerrado brasileiro.

                 As inscrições para o Programa tiveram início em fevereiro e também foram feitas por pessoas recém-formadas ou recém pós-graduadas nas duas áreas, para a modalidade trainee. Esta última está em processo de seleção e a previsão da empresa é de que ainda em agosto sejam divulgados os nomes dos aprovados.

                 Anualmente, a TMG aposta no Programa Novos Talentos, pois acredita que criar oportunidades para estudantes ou recém-saídos da academia beneficia a empresa também, já que esses novos engenheiros agrônomos ou biólogos trazem visão crítica, inovação, mesmo com pouca ou nenhuma experiência, destaca Romão Viana, gestor de Recursos Humanos.

                Outro ponto interessante é que os estudantes e profissionais selecionados atuam em várias áreas da empresa, podendo ser no Melhoramento Genético de Plantas (soja, algodão e milho); Desenvolvimento de Mercado; Produção de Sementes; Biotecnologia e Análise de Plantas. “Empresas só têm sucesso hoje, e no futuro, quando sabem conciliar profissionais com experiência com novos profissionais, o que estimula a pensar diferente sob diversos aspectos, desde a pesquisa, gestão e relacionamento interpessoal”, coloca o gestor.

                Com o Programa, a empresa busca pessoas com boa formação técnica, criatividade e inovação, liderança e comunicação, bom histórico escolar universitário, fluência em inglês (desejável); e disponibilidade para viagens e mudança. “A próxima oportunidade já acontece em fevereiro de 2019, com a abertura das inscrições para mais um Programa Novos Talentos”, lembra Mariana Suaki, coordenadora de Desenvolvimento Humano da TMG.

Foto: Selecionados de 2017.