Notícias

TMG marca presença em grandes eventos agrícolas do Brasil em janeiro

17/01/2018

               

                A agenda da Tropical Melhoramento & Genética (TMG), de participação em eventos agrícolas neste mês de janeiro, inclui cinco grandes feiras agrícolas que acontecem no Sul, Sudeste e no Centro-Oeste brasileiro. Nesta semana, a empresa está com seu portfólio de soja na SuperAgro, em Londrina (PR), na Showtec, em Maracaju (MS), e no Agro Ferrari no Campo, em Santa Cruz do Rio Pardo (SP). Em Canarana (MT), região do Vale do Araguaia, a participação será na Dinetec - Dia de Negócios e Tecnologias.

                Na SuperAgro, que iniciou nesta terça-feira (16) e segue até dia 18, os olhos estão voltados para o lançamento da safra 2017/18, a TMG 7067IPRO, e para o pré-lançamento TMG 7061IPRO. As duas cultivares vêm para agregar o portfólio da TMG e trazem a junção de tecnologias, uma de controle da ferrugem da soja (Inox®) e outra de resistência às lagartas e ao herbicida glifosato (Intacta RR2 PRO™), além de outras boas características que atendem as necessidades atuais da lavoura.

                No Agro Ferrari no Campo, realizado nos dias 17 e 18 de janeiro, as duas cultivares também são destaque. “Os produtores estão muito contentes com esse lançamento e pré-lançamento, pois possibilitam o escalonamento de plantio na região, além de outros diferenciais”, ressalta João Guilherme Leonelli, consultor de Desenvolvimento de Mercado da TMG. Além delas, em Santa Cruz do Rio Pardo a TMG mostra a campo a TMG 7062IPRO, TMG 7262RR, indicada para área de refúgio e também Inox®, e a TMG 7063IPRO, entre as principais cultivares plantadas em áreas comerciais da região. “Também temos recebido retorno do agricultor quando à excelente sanidade das cultivares neste período intenso de chuvas”, reforça João.

                Em Maracaju, a Showtec iniciou hoje (17) e encerra no dia 19. Na feira, a TMG mostra aos visitantes quatro cultivares, entre elas o lançamento TMG 7067IPRO e o pré-lançamento TMG 7061IPRO. A TMG 7062IPRO também está em destaque, cultivar de alto potencial genético, alta qualidade de grão e excelente peso de semente, além de ter sido a primeira no mundo a ter a junção das tecnologias Inox® e Intacta. Ainda na Showtec, a TMG 7063IPRO pode ser conferida, cultivar para área de média fertilidade, com ciclo na região de 112 a 115 dias, PMS elevado e indicada para fechamento de plantio.

                Josivaldo de Souza, consultor de Desenvolvimento de Mercado da TMG no sul do Mato Grosso do Sul, acredita que os visitantes estarão bastante atentos no lançamento TMG 7067IPRO, pois a cultivar traz características que se encaixam na atual demanda do produtor rural. “Temos mais uma cultivar que o produtor quer, ela tem excelente potencial produtivo e ciclo médio tardio”, destaca.

                Antes de encerrar a semana de eventos, na quinta e na sexta-feira a TMG marca presença em Canarana, na Dinetec, e leva para a classe agrícola do Vale do Araguaia de Mato Grosso os lançamentos de soja TMG 7067IPRO, TMG 2182IPRO e TMG 2173IPRO, e ainda a TMG 2181IPRO, TMG 2185IPRO e a TMG 1180RR, cultivar muito utilizada para refúgio. O destaque de algumas dessas cultivares IPRO, além da junção de tecnologias e potencial produtivo, é a resistência ao nematoide de cisto.

                A agenda de eventos agrícolas continua em janeiro e início de fevereiro com a Bela$afra, em Cambé (PR), de 30/01 a 02/02 e, em seguida, a TMG participa da Show Rural, em Cascavel (PR), de 5 a 9 de fevereiro. Com toda a estrutura necessária para receber seus visitantes, a TMG com a sua equipe de engenheiros agrônomos, consultores de Desenvolvimento de Mercado, estará à disposição para apresentar e detalhar o portfólio e as novidades para a safra 2017/18 e 2019/20.